ArtigosRio de Janeiro

Supermercados Mundial quase demitiu 400 pessoas por empurra-empurra entre Light e CET-Rio

Imagem Meramente Ilustrativa/Reprodução: Internet

O Supermercados Mundial investiu em uma reforma significativa em sua filial na Rua do Matoso, 60, na Praça da Bandeira, entretanto, um impasse entre a a Light, concessionária de energia elétrica, e a CET-RIO, da Prefeitura, está impedindo a inauguração do estabelecimento. A situação se arrastava há cerca de um mês, o que fez o estabelecimento tomar medidas drásticas e ameaçar demitir os 400 empregados que aguardam para iniciar os trabalhos. Foi este o teor do desabafo público de um de seus sócios hoje numa rede social.

A equipe do estabelecimento, após a conclusão das obras, solicitou à Light um aumento na carga elétrica para atender às demandas da filial renovada. E o que deveria ser um simples procedimento transformou-se em um grande problema para o empreendimento, pois a empresa não realizou o serviço, dependendo de ação da CET Rio, que precisava autorizar a obra para a qual seria necessário bloquear duas esquinas segundo o órgão de engenharia de tráfego, e uma esquina apenas segundo a Light.

A falta de uma previsão para a solução do problema, impossibilitou por completo a operação do empreendimento, o que levou o Supermercado Mundial à cogitar a difícil decisão de desligar parte dos funcionários contratados para operar a filial na Tijuca, que totaliza 400 colaboradores.

O dia de hoje foi marcado por uma grande polêmica causada pela publicidade dada ao assunto após o desabafo do sócio do Mundial Ricardo Leite num grupo de WhatsApp: “Estamos há quase um mês com a loja praticamente pronta. Mas não conseguimos inaugurar por que a Light não faz a ligação da luz. Como nao temos a menor previsão de conseguir resolver o problema, hoje vamos começar a desligar parte dos 400 funcionários contratados para operar a filial. Perde a população, perdem os funcionários, perde o Estado, perde a nossa empresa e perde a Light.”

Horas mais tarde, a assessoria de imprensa do Supermercado Mundial, em nota ao DIÁRIO DO RIO, amenizou as palavras do dono e informou que “durante o período da reforma, todos os colaboradores da filial foram realocados em outras unidades da rede, garantindo a continuidade de suas funções e trabalho. Não há previsão de cortes ou redução no quadro de funcionários em virtude dessa reestruturação.”

A reabertura da filial, que estava prevista para acontecer na segunda semana de 2024, no dia 9 de janeiro, precisou ser adiada, pois aguarda a autorização da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, para retomar as operações e atender à demanda da comunidade local.”

A Light, em nota ao DIÁRIO, informou que vai verificar o caso. “A empresa atende os pedidos de aumento de carga dentro do exigido pela legislação. No entanto, existem muitos casos que a empresa não faz o aumento de carga em função da falta de documentação entregue à concessionária ou por sistema inadequado para que a empresa possa fazer a ligação com segurança até para o cliente.

Segundo Wilton Alves, administrador de imóveis, este “empurra-empurra” entre prefeitura e concessionárias é cada vez mais comum no Rio. “Ninguém quer tomar a responsabilidade e tentam nos empurrar de um lado pro outro. Ocorre a mesma coisa com a Águas do Rio, a Light, a Rio Águas, às vezes parece que eles têm prazer em não resolver e dizer pra gente procurar outro. E o outro, diz pra gente procurar o um. Me solidarizo”.

Mas o desabafo de Leite acabou tendo um efeito de unir as partes envolvidas em torno de uma solução salomônica. No final do dia, a Light, a CET Rio e o Mundial acabaram se resolvendo e os funcionários da filial vão em breve iniciar os trabalhos na filial. O empurra-empurra entre a Light e a CET Rio acabou e a obra será feita rapidamente, permitindo que os consumidores da Tijuca e Adjacências, ainda este mês de janeiro, possam conhecer as novas instalações do mercado na rua do Matoso.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supermercados Mundial quase demitiu 400 pessoas por empurra-empurra entre Light e CET-Rio


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com