MundoNotícias

Luto no rock: morre James Kottak, ex-baterista do Scorpions

James Kottak, ex-baterista da banda Scorpions, morreu aos 61 anos de idade. O falecimento foi anunciado na terça-feira, 9. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo informações de sua filha, Tobi, o músico faleceu em sua cidade natal, Louisville, no estado do Kentucky, EUA.

Kottak fez parte da banda alemã Scorpions durante 20 anos, de 1996 a 2016. Contribuiu para as gravações de todos os álbuns do período, desde Eye II Eye, de 1999, até Return to Forever, de 2015. Após duas décadas com o grupo, ele foi afastado por problemas relacionados ao alcoolismo e substituído por Mikkey Dee, ex-integrante do Motörhead. Dee permanece como membro do Scorpions até os dias de hoje.

James Kottak antes e após Scorpions

Antes de fazer parte dos Scorpions, Kottak foi membro original da banda alemã Kingdom Come, na década de 1980. Após sua saída do Scorpions, ele retornou para o Kingdom Come, onde permaneceu ativo até sua morte. Além disso, o baterista também teve passagens por diversas bandas, como WarrantMontroseBob Brickley BandNut HouseMister Charlie, Buster BrownWild HorsesThe McAuley Schenker Group e Ashba.

Kottak se abriu sobre a sua batalha contra o álcool durante uma entrevista concedida ao site Tulsa Music Stream, no início de 2023. “Tive algumas crises com a bebida ao longo dos anos. Mas o que as pessoas não conhecem é todos os anos que estive sóbrio… de 2008 a 2011. E um ano aqui e outro ali”, revelou Kottak.

Publicidade

O músico também contou que houve longos períodos em que esteve sem beber, especialmente quando seus filhos nasceram. “E então tive meus momentos em que bebi. E isso não significa que estava caindo bêbado, andando com uma garrafa pela casa”, acrescentou Kottak.

Sua perda é sentida por toda a comunidade do rock e suas contribuições para a música jamais serão esquecidas.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com