ArtigosRio de Janeiro

Moradores da Freguesia, em Jacarepaguá, sofrem com picos frequentes de energia e prostetam contra a Light

Conta de luz da Light • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Há alguns dias, a Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, enfrenta uma sequência de interrupções no fornecimento de energia elétrica, deixando os moradores da localidade insatisfeitos com os serviços prestados pela empresa responsável, a Light.

Especificamente, uma das áreas mais afetadas é a Rua Araguia, onde moradores descontentes com a prestação de serviços da Light decidiram se manifestar por meio de um protesto com faixas, evidenciando a insatisfação com os frequentes picos de luz que assolam a área.

O assunto ganhou destaque após uma publicação no perfil “Freguesia em Ação” no Instagram, onde os comentários dos moradores reafirmaram os problemas recorrentes de falta de energia, demonstrando o desconforto e as consequências disso na vida diária dos habitantes locais.

Nos comentários do vídeo acima é possível ter acesso a diversos relatos, referentes a diferentes localidades do bairro. Um deles comentou: “Na Zoroastro Pamplona e a Estrada do Guanumbi, ficamos quase 4 dias sem luz.” Um usuário expressou sua preocupação: “Sempre tivemos muitos problemas com a Light, mas tornou-se um problema crônico. Estamos em período de festas e com alimentos na geladeira com risco de estragar. Precisamos de uma solução.”

E as reclamações persistem em mais comentários da publicação. Uma moradora destacou o perigo de danos aos aparelhos eletrodomésticos devido às quedas de energia. “Já tive prejuizo com queima de aparelhos. Véspera de Natal ficamos sem luz de quarta há sexta-feira.”

Em nota ao DIÁRIO DO RIO, a Light mencionou ter identificado duas ocorrências específicas na localidade e afirmou que equipes foram deslocadas para restabelecer o fornecimento de energia. Os incidentes relatados aconteceram na última quinta-feira (28/12) e neste sábado (30/12). E reiterou que uma equipe de manutenção será acionada para “verificar se há necessidade de mais alguma ação na região.”


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com