CovidNotícias

Novak Djokovic, Haaland ou Verstappen? Quem foi o melhor do ano?

Novak Djokovic, Haaland ou Verstappen? Quem foi o melhor do ano?

A escolha promovida pela Agência de Imprensa Polonesa conta com a participação de 26 agências de notícias da Europa.

E o vencedor do prêmio foi o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial de tênis, sendo assim eleito o desportista europeu do ano, nesta terça-feira (26).

Publicidade

De acordo com os resultados da votação, Djokovic, de 36 anos, que foi escolhido pela quinta vez (2011, 2015, 2018, 2021 e 2023), arrecadou 178 pontos, mais 28 do que o segundo classificado, o piloto de Fórmula 1 holandês Max Verstappen (26 anos), e mais 92 do que o terceiro classificado, o sueco Armand Duplantis (24 anos), campeão olímpico, mundial e recordista mundial do salto com vara.

O atacante norueguês Erling Haaland (23 anos), ficou somente em quarto lugar e é o único jogador de futebol no top-10 da 66.ª edição do prêmio.

Novak Djokovic, vai fechar este ano como ‘número um’ do mundo pela oitava vez (um recorde), e, apesar de só ter disputado 12 torneios este ano, venceu seis deles, incluindo três Grand Slams (Open da Austrália, Roland Garros e Open dos Estados Unidos).

Vale lembrar que Novak Djokovic foi duramente criticado e até mesmo impedido de disputar vários torneios como o Australian Open de 2021 por não ter se submetido a vacianação contra o Covid-19. 

Sua participação vitoriosa no US Open de 2023 também esteve ameaçada pelo mesmo motivo, mas a exigência de vacinação foi retirada viabilizando assim a sua presença. No ano anterior, 2022, o tenista não pode participar e foi chamado de “negacionista”.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com