CovidNotícias

Governo Lula vai dificultar entrada de turistas no Brasil

O Brasil tem tudo para ser um país turístico, mas o Estado brasileiro é mestre em sufocar o Setor. E como a meta é complicar cada vez mais, a partir de 10 de janeiro, turistas do Canadá, dos Estados Unidos e do Japão devem ter visto para entrar no país.

O país de dimensões continentais não aparece sequer no rol dos 50 países que mais recebem turismo, segundo dados de 2019 da Organização Mundial do Turismo.

Infelizmente as riquezas naturais do Brasil, embora contemple todos os gostos, não são suficiente para manter o setor aquecido.

Publicidade

As belíssimas praias não podem ser esquecidas, mas também há opção para quem gosta de água doce. Bonito, Jalapão, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, entre outros lugares encantadores. 

Um povo acolhedor, um clima incrível e um Estado embusteiro que não só não ajuda, como atrapalha.

Um dos principais entraves para o avanço do turismo brasileiro é a violência. Afinal, não é difícil encontrar notícia de turista vítima de algum crime, no país.

A infraestrutura brasileira também não é das melhores e com o número ridículo de turistas que frequentam o país, as atividades do Setor ficam mais caras. 

E como a especialidade do Estado brasileiro é atrapalhar o quanto pode a vida dos empreendedores do turismo, a partir de 10 de janeiro, turistas da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos precisarão de visto para entrar no Brasil.