NotíciasRio de Janeiro

No Dia da Justiça, TJRJ presta homenagem ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (PL), foi um dos homenageados com o Colar do Mérito Judiciário nesta sexta-feira (08), em solenidade realizada pelo Tribunal de Justiça (TJRJ). 

O evento fez parte da celebração ao Dia da Justiça e contou também com a assinatura do novo Regimento Interno do TJRJ, além da condecoração de outras 41 personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura  jurídica e ao Judiciário fluminense. 

“Estou muito feliz por receber essa grande homenagem na data que celebra as conquistas e os avanços do Poder Judiciário e de todos os profissionais que atuam para o cumprimento da Justiça no país. Aproveito para parabenizar minha amiga, colega de parlamento e segunda vice-presidente da Casa, Tia Ju, que também foi homenageada”, disse o presidente da Alerj, ao comentar sobre a homenagem com a mais alta honraria concedida pelo Tribunal. 

O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, explicou que as homenagens foram concedidas a personalidades que levaram contribuições importantes ao Poder Judiciário fluminense e exaltou a boa relação entre o Tribunal e a Assembleia Legislativa.

“Hoje, se comemora em todo o Brasil o Dia da Justiça. Como de tradição, nosso Tribunal homenageia aqueles que prestaram serviços à cultura jurídica fluminense e contribuíram para que houvesse uma Justiça melhor”, afirmou o magistrado.

O presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), destacou a contribuição de cada homenageado para a sociedade brasileira e frisou que a Justiça está presente no dia a dia da população de diferentes formas.

“A Constituição Federal reservou um especial papel para os órgãos do judiciário porque a Justiça não é só um discurso, mas uma prática, uma rotina do dia a dia. Cada um que recebeu esta homenagem tem sua importância e seu papel na sociedade brasileira”, afirmou o senador.

Também participaram da cerimônia o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin e do corregedor Nacional de Justiça, ministro Luiz Felipe Salomão; entre outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário. 

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com