MundoNotícias

Marcon diz que faltam apenas 8 assinaturas para CPI do Abuso de Autoridade

O deputado federal, Maurício Marcon(PODEMOS-RS) informou que faltam apenas 9 assinaturas para fechar o número necessário para abertura da CPI do Abuso de Autoridade.

O parlamentar lamentou o motivo que levou os congressistas a retomar o assunto.

“Infelizmente foi preciso que ocorresse uma tragédia, a morte de uma pessoa, para que voltasse a ocorrer um processo de sensibilização no Congresso quanto aos abusos de autoridade que vêm ocorrendo por parte de ministros do STF e do TSE.”

Publicidade

Segundo Marcon, as coisas passaram dos limites faz tempo, mas o episódio da morte do Cleriston causou muita revolta e indignação, o que resultou inclusive no retorno da mobilização nas ruas, que é algo que tem forte impacto dentro no parlamento.

“Então, o clima é de otimismo, de que a persistência em denunciar os desmandos e alertar para a necessidade de investigá-los terá seu resultado concreto alcançado”, disse o deputado.

Questionado se há risco da CPI, caso aprovada, caia nas mãos dos governistas a exemplo da CPI do dia 8, o deputado disse que “esse risco sempre existe”.

“Mas a causa é justa, necessária e urgente, e é nosso dever trabalhar sem medo e com inteligência, aprendendo com a CPMI do 8 de Janeiro, para trazer aos holofotes os abusos dos limites legais e morais que vêm sendo cometidos pelo STF e o TSE.”