NotíciasPolítica

PISO DA ENFERMAGEM: BOLSONARO SANCIONOU E LULA CORTOU… Categoria vão as ruas e cruzam os braços para cobrar pagamento

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

Impaciente com a demora para a concretização do piso salarial da enfermagem, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem realizam atos, paralisação e ameaçam entrar em greve geral em todo o Brasil.

Nesta terça-feira (14), a enfermagem faz uma mobilização em várias capitais, com indicativo de paralisação nacional. Serão realizados atos nas ruas e a enfermagem vai cruzar os braços em alguns serviços de saúde.

O intuito da categoria é pressionar o presidente Lula, Legislativo e Judiciário para solucionar a questão do piso salarial da enfermagem o mais rápido possível.

Em setembro de 2022, o ex- presidente Jair Messias Bolsonaro concedeu o direito e sancionou a lei do piso salarial a toda classe. Porém que instituiu os valores a serem pagos para a enfermagem foi suspensa por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em meio a uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) movida pela CNSaúde.

O que falta agora é a boa vontade do presidente lula publicar uma medida provisória disciplinando as fontes de financiamento para que o piso salarial chegue ao contracheque da enfermagem.


source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com