CovidNotícias

Ortodoxos cospem em cristãos na Via Dolorosa, em Jerusalém


Cinco pessoas foram presas e autoridades repudiaram os crimes

Esta semana, Jerusalém registrou vários casos de ataques de judeus ortodoxos contra cristãos. Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (4), suspeitas de participarem dos crimes.

Em alguns casos, os suspeitos cuspiram nos cristãos que caminhavam pela Via Dolorosa. Na última segunda (2) um grupo de cristãos que carregavam uma cruz para fora da Igreja da Flagelação foram atacados pelo grupo.

Um religioso católico, padre Matteo, afirmou que há dias em que são registrados dez incidentes de cuspidas contra cristãos perto de seu mosteiro localizado em parte do caminho onde Jesus percorreu carregando a cruz, até a sua crucificação.

De acordo com a CNN, quatro dos suspeitos são adultos e um é menor de idade. Os nomes não foram revelados, mas todos eles são judeus ultraortodoxos. As acusações contra eles são de agressão e suspeita de conduta desordeira ilegal.

AUTORIDADES ISRAELENSES SE PRONUNCIAM
Diante da repercussão dos ataques, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu emitiu uma declaração na última terça (3) condenando os ataques e garantido que Israel irá proteger os turistas e peregrinos que visitam a Terra Santa.

– Israel está totalmente empenhado em salvaguardar o direito sagrado de liberdade de culto e de peregrinação aos locais sagrados de todas as religiões (…). Medidas urgentes contra tais ações. O comportamento ofensivo para com os fiéis é uma profanação e é inaceitável – diz a declaração de Netanyahu.

A Embaixada de Israel no Brasil também se manifestou e lamentou os ataques que os cristãos estão recebendo. Ela concorda com a manifestação feita pelo ministro das Relações Exteriores de Israel Eli Cohen que diz:

– Condeno o terrível fenômeno de cuspir nos cristãos e de prejudicar qualquer pessoa por causa da sua religião ou crença. Este fenômeno não representa os valores do Judaísmo.

Em nota, a Embaixada israelense também diz que “liberdade de religião e de culto são valores fundamentais em Israel”.

Assista:


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com