ArtigosRio de Janeiro

Quinto Andar anuncia aluguel de apartamento infestado de cogumelos: após denúncia, material é retirado do ar

Imóvel estava infestado de fungos que cresceram nas paredes infiltradas / Reprodução

No Rio de Janeiro, o aluguel de um apartamento chocou não somente cidadãos e internautas, como também o mercado imobiliário fluminense. O jornalista João Brizzi, que havia alugado um apartamento na imobiliária digital Quinto Andar, teve uma desagradável surpresa ao receber o imóvel. A unidade simplesmente estava cheia de cogumelos espalhados pelas paredes infiltradas.

O jornalista tirou fotos da situação surreal e as divulgou na internet. A estupefação foi generalizada. Na postagem, que atingiu a marca de 3,3 milhões de visualizações, Brizzi comunicou que, obviamente, deixaria o apartamento por conta dos fungos e das infiltrações. De acordo com o relato de João Brizzi, a degradação do imóvel era tamanha que 60 cogumelos apareceram ao mesmo tempo, crescendo mais de 10 centímetros por dia.

O fato mais comentado foi que o Quinto Andar, mesmo após a denúncia e a saída do jornalista sem a solução dos problemas por parte dos proprietários do imóvel, voltou a postar o anúncio da unidade em sua plataforma, com infiltrações e mesmo infestada de cogumelos.

Para justificar a republicação do anúncio, a proprietária do apartamento entrou em contato com João Brizzi para informá-lo que a unidade será reformada. Já a Quinto Andar comunicou que o anúncio havia sido retirado da sua plataforma. A empresa também ressaltou que, após o caso, investirá em ferramentas para melhorar o controle de qualidade das suas publicações, para evitar que outras pessoas passem por momentos inconcebíveis pelos quais João Brizzi passou.

As informações são da Veja Rio.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com