ArtigosRio de Janeiro

Homenageando Rita Lee, RJ cria Dia Estadual da Mulher Roqueira

A cantora Rita Lee, falecida em maio aos 75 anos em decorrência de um câncer no pulmão, foi homenageada pelo Governo do Rio de Janeiro. A partir de agora, a data 31/12, aniversário da artista, será reconhecida anualmente como o Dia Estadual da Mulher Roqueira.

A nova lei, de autoria da deputada Verônica Lima (PT) e aprovada pela Assembleia Legislativa fluminense (Alerj) em agosto, foi sancionada pelo governador em exercício Thiago Pampolha (União Brasil).

Em sua justificativa, a parlamentar argumenta que Rita Lee ”tornou-se um símbolo de transgressão e irreverência com músicas como ‘Agora Só Falta Você’ e ‘Ovelha Negra’, que inspiraram milhões de brasileiros e brasileiras e inúmeras gerações de artistas, principalmente mulheres”.

Mais homenagens

Além do Dia Estadual da Mulher Roqueira, a cantora já havia sido homenageada pela Prefeitura do Rio com o boulevard localizado dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, sendo batizado de Parque Rita Lee. Vale ressaltar que o espaço, totalmente arborizado e voltado ao lazer, ainda está sendo construído.

Além disso, um projeto de lei do ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (PSDB) sugere que o Circo Voador, tradicional casa de shows situada na Lapa, no Centro do Rio, passe a ter Rita Lee em seu nome.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com