NotíciasPolítica

Grupo Petrópolis contrata parentes de ministros do STF para defesa

O Grupo Petrópolis, que chegou a ser envolvido na Lava Jato, contratou três advogados parentes de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para sua defesa.

Passaram a trabalhar para a empresa Karine Nunes Marques, irmã de Kassio Nunes Marques, Viviane Barci de Moraes, mulher de Alexandre de Moraes, e Maria Carolina Feitosa, enteada de Gilmar Mendes. As contratações ocorreram entre fevereiro e junho deste ano.

As três atuam em caso contra a Imcopa, empresa de processamento de soja com a qual o empresário Walter Faria, dono do grupo Petrópolis, tem uma disputa societária.

O caso está atualmente no STJ (Superior Tribunal de Justiça), com grandes chances de subir ao STF em algum momento.

Nesta semana, o Supremo permitiu que ministros julguem casos cujas partes sejam clientes de escritório de cônjuge ou parente.

Faria foi citado durante a Lava Jato e chegou a ser preso por alguns meses em 2019 por suspeita de lavagem de dinheiro em um esquema de pagamento de propinas junto à Odebrecht. O STF posteriormente reverteu seus processos.

Procurado, o Grupo Petrópolis não quis se manifestar.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com