NotíciasPolítica

Projeto de Lei quer proibir bloqueador hormonal em crianças e adolescentes

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

Notícia publicada na “Revista Oeste” informa que o deputado federal Mário Frias apresentou projeto de lei para a proibição do uso de bloqueadores hormonais que atrasem a puberdade para crianças e adolescentes em processo de redesignação sexual.

O referido projeto de lei despertou a preocupação do parlamentar, em decorrência de notícias amplamente divulgadas na imprensa, sobre os dados do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação [email protected] do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (AMTIGOS-IPq-HCFM/USP), que divulgou a informação sobre existirem 380 pessoas na fila para transição de gênero no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC/USP).

Destas 380 pessoas, consta na informação do HC/USP, que 100 delas são crianças de 04 a 12 anos, onde já passam por tratamentos a base de bloqueadores hormonais. As crianças e os adolescentes atendidos na USP podem receber um bloqueador hormonal, para não entrarem na puberdade e desenvolverem características físicas com as quais não se identificam. Nos garotos trans, o bloqueio impedirá a menstruação e o crescimento das mamas. Nas meninas trans, os pelos do rosto deixarão de crescer, e a voz não engrossará.

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com