ArtigosRio de Janeiro

Azul corta voos diretos do Rio para Brasília, Vitória, Florianópolis, Porto Seguro e Goiânia

Imagem meramente ilustrativa de aeronave da Azul – Foto: Reprodução

A companhia aérea Azul reduziu o número das suas operações no Rio de Janeiro. A partir de novembro, a companhia cortará os voos para Brasília (DF), Vitória (ES), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Goiânia, capital de Goiás, que não contará mais nenhum voo direto para o Rio. As aéreas LATAM e GOL também não fazem a rota, nem do Aeroporto Santos Dumont (SDU), nem do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOGaleão).

As mudanças da Azul (em parte) e de outras companhias refletem as determinações do Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos, em restringir os voos direcionados ao Santos Dumont a destinos nacionais localizados a 400 km de distância. Antes da medida, no entanto, a Azul já havia realizado uma redução de 30% nos voos do terminal do Centro do Rio.

A partir de novembro, os voos diretos da Azul para Recife (PE), Campina Grande (PB) e Maceió (AL) serão transferidos para o terminal da Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. No SDU, serão mantidas as seguintes rotas sem escalas: Congonhas, Campinas e Guarulhos, em São Paulo; Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Os voos para Porto Seguro e Florianópolis, ficarão a cargo da LATAM e da Gol, respectivamente, com as duas companhias operando os destinos no Tom Jobim.   

A Azul ainda não reconfigurou todas as suas operações, mas segundo o site Aeroin, a tendência de mais reduções ou cortes não foi afastada, especialmente do Santos Dumont.

Atual malha da Azul na capital fluminense:

Crédito: Aeroin

As informações são do site Aeroin.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com