NotíciasRio de Janeiro

A divergência entre Prefeitura do Rio e governo Federal para solucionar crise nos aeroportos

A limitação de voos do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, para incentivar o uso do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, será feita via projeto de lei (PL), segundo informou o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

Mas o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), defende que a restrição aconteça por meio de portaria. Segundo ele, a medida neste formato aceleraria o cronograma de transferência dos voos. 

Em junho, depois de um encontro com o presidente Lula, Eduardo Paes anunciou que no ano que vem o Santos Dumont operaria apenas para a ponte aérea Rio-São Paulo e para Brasília.  

Já a partir de outubro, o número de operações no Santos Dumont deve ser reduzido, para operar com 10 milhões de passageiros e parte dos voos deve ser transferido para o Galeão, que tem capacidade para 37 milhões de passageiros por ano. 

Segundo a concessionária que administra o terminal, a RIOgaleão, atualmente o aeroporto internacional tem operado com 20% da capacidade. 

A previsão é de um crescimento das operações regulares de pelo menos 41% dos voos internacionais e 44% nos domésticos, neste segundo semestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

*Da TV Brasil e D+ News TV. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com