NotíciasPolítica

URGENTE – Bolsonaro poderá ser preso por Alexandre de Moraes após Marcos do Val depor a PF

Turismo é algo que damos muito valor em nosso Brasil, siga também nosso canal no Telegram

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a tomada de depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES) pela Polícia Federal.

O depoimento foi solicitado pela PF na investigação aberta para apurar os ataques ocorridos após o segundo turno das eleições e que desaguaram nas invasões aos prédios do três Poderes em 8 de janeiro.

O senador, em live na madrugada desta quinta-feira (2), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe para seguir no Palácio do Planalto. Marcos do Val será chamado para depor na condição de testemunha.

“Conforme amplamente noticiado, o Senador Marcos do Val divulgou em suas redes sociais ter recebido proposta com objetivo de ruptura do Estado Democrático de Direito, circunstância que deve ser esclarecida no contexto mais amplo desta investigação, notadamente no que diz respeito a eventual intenção golpista, o que pode caracterizar os crimes previstos nos arts. 359-M (golpe de Estado) e 359-L (abolição violenta do Estado Democrático de Direito) do Código Penal”, diz trecho da decisão de Moraes.

Dessa forma se o Senador Marcos do Val comprovar que o ex-presidente Jair Bolsonaro planejou um golpe de Estado, o presidente Bolsonaro terá a sua prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes conforme aponta interlocutores do governo, uma vez que “só estão esperando uma brecha para realizar tal ação”.

source
Obrigado por estar aqui!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com