NotíciasPolítica

Na mira do centrão, Freixo diz que Presidência garantiu que ele fica na Embratur

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo interrompeu uma reunião com secretários de Turismo do Nordeste nesta quarta-feira (12) para atender a um telefonema da Presidência da República. Ao retornar ao recinto, disse para os presentes: “a notícia é boa, é que eu fico na Embratur”.

O cargo de Freixo é um dos alvos do centrão em sua busca por espaço no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agência é atrelada ao Ministério do Turismo, que passará a ser comandado pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), no lugar da deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), que pediu para se desfiliar do partido.

Em busca de apoio no Congresso, Lula deu aval a negociar estatais, como Caixa e Funasa, mostrou a Folha. No caso da Caixa, por exemplo, a própria presidente da instituição, Rita Serrano, tem sido alvo de críticas no governo e do próprio PT, e por isso aliados do mandatário avaliam que deve ser mais fácil ceder o comando do banco.

Em nota, Freixo diz que a ligação que recebeu foi de um assessor da Presidência para tratar de uma agenda relacionada à promoção do afroturismo, não sobre a direção da agência. Segundo ele, ao retornar ao auditório para continuar a reunião com os secretários de Turismo, apenas disse para o grupo continuar discutindo a pauta do encontro.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com