NotíciasRio de Janeiro

Como a briga entre Twitter e Threads pode virar uma disputa judicial 

O Twitter ameaçou processar a concorrente Meta, proprietária dos aplicativos Facebook, Instagram, Whatsapp e do mais recente Threads, por suposta apropriação de segredos comerciais e usurpação de propriedade intelectual. 

A demanda é provocada justamente por este mais novo produto da Meta, que permite aos usuários criar mensagens de texto com até 500 caracteres, além de interações por meio de comentários e curtidas. O Threads, portanto, é um concorrente direto do Twitter, do empresário Elon Musk. 

O comunicado sobre as intenções da empresa de Musk foi comunicada por seu advogado, Alex Spiro. Ele enviou uma notificação diretamente ao proprietário da Meta na quarta-feira (05). 

A concorrente acusa a Meta de usar “segredos comerciais e outras propriedades intelectuais” do Twitter para criação do seu novo aplicativo. 

Para conseguir acesso às informações, segundo o advogado, a empresa de Zuckerberg contratou dezenas de ex-funcionários do Twitter com a intenção específica de usar as informações privilegiadas para desenvolver o seu novo aplicativo. 

O advogado também afirma que muitos dos ex-funcionários continuam com acesso aos segredos comerciais do Twitter e retém indevidamente documentos e dispositivos eletrônicos da empresa. 

Por meio de uma postagem na nova rede social, o diretor de comunicação da Meta, Andy Stone, informou que “ninguém da equipe de engenharia da Threads é ex-funcionário do Twitter”. 

Já o empresário Elon Musk, referindo-se sobre a possibilidade de processar a concorrente, declarou que qualquer “concorrência é boa, trapaça não”. 

*Da RT com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com