ArtigosRio de Janeiro

Câmara do Rio volta a debater projetos que ampliam o programa Reviver Centro

Centro do Rio | Foto: Rafa Pereira – Diário do Rio

Em meio a esta semana e antes do recesso de julho, os parlamentares da Câmara do Rio vão analisar os projetos de lei que ampliam os benefícios do Reviver Centro. Será avaliado, em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 109/2023, que aumenta incentivos urbanísticos para alavancar a requalificação urbana e ambiental desta região da cidade, com foco principalmente na Praça XV, Castelo e Cinelândia. Já o Projeto de Lei 1732/2023, que trata dos benefícios tributários do programa, está em pauta em primeira discussão.

As propostas, de autoria do Poder Executivo, têm como principal objetivo estimular a construção de moradias e atrair a população para residir em uma área que já conta com infraestrutura urbana estabelecida.

O vereador Carlo Caiado (PSD) destaca a importância da proposta para a recuperação da Região Central, mas lembra que ajustes ainda devem ser feitos no texto. “A recuperação do Centro sempre foi a prioridade desta legislatura. Fizemos mais uma vez um esforço conjunto para votar essa nova proposta” disse.

Já o vereador Dr. Rogério Amorim (PTB) disse que o projeto é digno, mas precisa de ajustes e demanda ações efetivas da Prefeitura do Rio na área para surtir os efeitos esperados. Ele defende que o Campo de Santana e o Saara necessitam de um olhar atencioso. “É um projeto que não vai surtir o menor efeito, como não surtiu o efeito desejado depois do Reviver 1, sem um esforço conjunto e de uma série de medidas. Não tem como revitalizar se nós não mudarmos o centro da cidade propriamente dito” comentou. 

Avatar photo

Carioca da gema, repórter e produtora de conteúdo. Amante do Rio e apaixonada por samba, carnaval e cultura.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com