NotíciasPolítica

Secretaria em cidade fluminense pula sala 13 e substitui pela 22

As salas da sede recém-inaugurada da Secretaria de Educação de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, são numeradas de 1 a 22.

Mas, em um painel feito para guiar os visitantes, a sala 22, gabinete do secretário Mauricílio Rodrigues, vem depois da 12 e antes da 14. A sala 13 não existe.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, é do PL, que usa o número 22. Já o PT, identificado pelo 13, é o partido do vice-prefeito, Lourival Casula. Em 2022, um sinal de rompimento dessa aliança improvável foi a exoneração de Casula da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em evento realizado em março, Casula declarou ter intenção de se candidatar à prefeitura em 2024.

A informação de que os números das salas haviam sido trocados chegou por meio de postagem do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) nas redes sociais.

“A mudança arbitrária do número 13, símbolo histórico do Partido dos Trabalhadores e de uma ideologia política, para o número 22, pode ser vista como uma tentativa de influenciar o futuro processo eleitoral. A troca de símbolos e referências políticas em órgãos públicos configura uma prática irregular e ilegal, que pode configurar um crime eleitoral”, diz o texto publicado pelo sindicato.

A Folha não conseguiu contato com o secretário de educação.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com