NotíciasPolítica

Barroso deverá indicar mulheres para postos-chave ao assumir presidência do STF e do CNJ

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deverá indicar mulheres para postos-chave de sua equipe quando ele assumir a presidência da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que deverá ocorrer em outubro.

A juíza federal do Rio de Janeiro Adriana Cruz deverá ser a escolhida para o cargo de secretária-geral do CNJ. Se confirmado, ela será a primeira mulher e a primeira mulher negra a ocupar a função. O nome da magistrada já surgiu também na lista de possíveis indicados para a vaga de Rosa Weber no STF.

Para a Secretaria-Geral do STF, a expectativa é que Barroso convide a advogada Aline Osorio, que já ocupou o posto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já para a Diretoria-Geral do STF, o indicado do ministro deverá ser um homem: o advogado Eduardo Toledo, que já trabalhou na Corte.

E o juiz federal Frederico Montedonio deverá liderar a área de projetos para o judiciário no CNJ.


PALAVRAS

A escritora Lucrecia Zappi lançou o romance “Degelo” em bate-papo com a jornalista Joselia Aguiar, na noite de quarta (14), na Livraria da Tarde, em Pinheiros, São Paulo. O escritor Michel Laub prestigiou o evento. A artista visual e escritora Aline Motta também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com