NotíciasPolítica

EXTRA: Manifestante que entregou Constituição à PF diz que: “as portas do STF pareciam que já estavam abertas”

Em depoimento à Polícia Federal (PF), documento ao qual a CNN teve acesso, um dos presentes durante o ataque aos Três Poderes no domingo (8) disse acreditar que as portas do Supremo Tribunal Federal (STF) estivessem abertas, pois entrou no prédio sem ver nenhuma porta quebrada ou arrombada.

O homem se apresentou voluntariamente em uma delegacia da PF em Varginha, Minas Gerais, e foi o responsável por devolver o exemplar da Constituição Federal roubado do prédio do STF às autoridades. Ele foi ouvido e liberado.

O depoimento foi divulgado pelo portal G1 e a CNN teve acesso. Questionado pela CNN porque guardou o livro da Constituição, Lima afirmou que o fez pois o exemplar não o pertencia. “Eu peguei para depois devolver. Porque a índole da minha mãe… O que eu pegar e não for meu eu tenho que devolver, foi assim que eu aprendi”.

O indivíduo é residente de São Lourenço, em Minas Gerais, e disse que embarcou em um ônibus que saiu da cidade no sábado (7) em direção à Brasília para levar aqueles que estavam interessados em participar das manifestações na capital. Lá, desembarcou no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, onde passou a noite.

No domingo (8), o declarante disse que os manifestantes saíram do QG com a intenção de fazerem um “abraço humano” ao redor dos prédios da Praça dos Três Poderes, e disse que não havia nenhuma incitação específica para invadir os locais.

cnn

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com