MundoNotícias

2 coreanas são pegas roubando bolsa contendo 22 milhões de wons na Turquia

Duas turistas coreanas foram presos na Turquia por roubar uma bolsa contendo cerca de 22 milhões de wons (US$ 16.500) em dinheiro de outro turista no popular destino turístico do país, a Capadócia, conhecida por seus passeios de balão de ar quente.

Conforme a agência de notícias turca DHA, em 27 de agosto, um turista albanês visitou um café na vila de Goreme, na província de Nevsehir.

O turista deixou sua bolsa pendurada em uma cadeira enquanto ele e seus companheiros desfrutavam de bebidas. Percebendo mais tarde que havia esquecido sua bolsa, ele retornou ao café, apenas para encontrá-la desaparecida.

Publicidade

A mala continha uma grande quantia em dinheiro, incluindo 1.500 dólares australianos e 12.100 libras esterlinas, além de passaportes e outros documentos de identificação.

Ao receber o relatório, a polícia analisou as imagens da câmera de segurança do café e identificou duas mulheres asiáticas que estavam sentadas na mesa onde o grupo de turistas albaneses estava sentado. As imagens as mostraram olhando ao redor com cautela antes de pegar a bolsa da cadeira e sair do café.

Por meio de imagens adicionais do balcão do café, a polícia identificou os rostos dos suspeitos e posteriormente os localizou perto de suas acomodações.

Os suspeitos, mais tarde confirmados como cidadãos coreanos, alegaram que “pegaram a bolsa por engano enquanto estavam bêbados”.

Imagens do crime também foram compartilhadas em um canal do YouTube, causando indignação entre os coreanos.

Comentários expressaram constrangimento, com alguns dizendo: “Eles estão envergonhando a Coreia em um país irmão”, enquanto outros acrescentaram: “Quero me desculpar com o povo turco em nome deles”.